Muitas mulheres nunca tiveram orgasmo. Elas esperam ter um orgasmo durante a relação sexual e, quando isso não acontece, não ficam apenas perdidas, mas também costumam sentir que há algo errado com elas. Foi Sigmund Freud quem criou o cenário para a noção de que as mulheres deveriam esperar ter orgasmos vaginais.
Esse mito foi propagado até que a equipe mais realista (e científica) de Kinsey e Hite relatou em 1953 que “a relação sexual é uma forma extremamente ineficiente de estimular o clitóris”.
De acordo com estudos científicos recentes, apenas cerca de 10% das mulheres são capazes de atingir o orgasmo com relações sexuais vaginais. O resto requer estimulação digital, oral ou outra forma de estimulação do clitóris. Mas, para muitas mulheres normais, a intensidade de um vibrador é a única maneira de chegar ao clímax.
Envelhecimento feminino x perda da excitação
À medida que os hormônios femininos diminuem, muitas vezes o mesmo ocorre com a sensação. Muitas mulheres na pós-menopausa descobrem que chegar ao orgasmo se torna muito mais difícil. Além disso, condições médicas, como diabetes, causam danos aos nervos, exigindo estimulação mais intensa para atingir o mesmo efeito.
Relacionamento desgastado x vida sexual estagnada
Enfrente a realidade – passar anos e anos com o mesmo parceiro pode não ser muito estimulante sexualmente. Ainda mais se não há diálogo e inovação. (Se você come cereais no café da manhã todos os dias por 30 anos, você chega ao ponto em que não quer mais tomar café. Se um dia aparecer uma panqueca de chocolate no seu prato, de repente o café da manhã é muito mais atraente.
Problemas com o parceiro
Esta é realmente uma das razões mais comuns pelas quais as mulheres compram e usam um vibrador. Muitas mulheres não têm parceiro ou têm um parceiro fisicamente incapaz de ter relações sexuais. Às vezes, os homens que sofrem de disfunção erétil evitam a intimidade sabendo que não podem seguir completamente. Eles ficam emocionados e aliviados por encontrar uma maneira de dar prazer à parceira sem ter relações sexuais.
Não é surpreendente que um estudo científico de 2009 descobriu que 52% das mulheres relataram não apenas ter usado um vibrador, mas ter aumentado a satisfação sexual como resultado. E longe de ser algo usado apenas para masturbação, os vibradores eram usados por casais 80% do tempo.
Portanto, da próxima vez que você pedir ao seu médico uma receita para ajudar na sua vida sexual, não se surpreenda se ele lhe der o endereço da loja erótica local.